Retrospectiva 2011

(Desde já, digo que o texto ficou um pouquinho maior que o planejado, mas não há como reduzir uma linha sequer... Então, perdoem-me o tanto que falei, e sejam abençoados.)
Retrospectiva 2011. Essa frase você irá ouvir em muitos canais de TV; lerá em muitos sites, e revistas de fofocas. Nessas retrospectivas o foco é a desgraça, o que aconteceu de pior durante o ano... Eu quero fazer, e convidar vocês a fazerem uma retrospectiva diferente. Neste post, eu vou deixar tudo que Deus fez e me marcou este ano, tudo que aprendi e tudo que eu cresci, quero elevar as minhas bênçãos e usar as minhas perdas como aprendizagem, e quero que você faça o mesmo... Não precisa postar, ou mesmo falar para alguém, mas faça isso pra si mesmo. Vamos lá...
2011 para mim foi um ano de enorme crescimento espiritual, um ano de aprendizagem. Nesse ano passei do vale ao monte. Comecei o ano caindo em tentação, pecando. Mas Deus me chamou de volta e eu ouvi. Aprendi com meu erro. Também no início do ano, em fevereiro mais ou menos, decidi ir a uma viagem missionária, que aconteceria em julho; e como preparação para essa viagem todos os sábados eu e uns amigos (que também iam e outros que não iam, mas se prontificaram em ajudar) começamos a fazer reuniões todos os sábados, com louvores, alguém de nós levando a palavra... Fizemos vigílias, e oramos muito para Deus nos usar. E antes mesmo de irmos a tal viagem, fomos tocados grandemente por Deus, através das nossas reuniões. Finalmente em julho fizemos a viagem, fomos para o bairro de Siqueira em Fortaleza-CE, e depois para a cidade de Alcântaras-CE, com a AMIVA (Associação Missionária Vidas em Ação). Nessas duas localidades, Deus usou a mim, e aos outros irmãos que foram conosco, tremendamente. E foi naqueles lugares, longe da minha família, que eu aprendi o quanto vale uma vida, o quanto vale uma alma. Vi pessoas que queriam mais de Deus, e não conseguiam buscar. Crianças sedentas. Adultos que se viam sem saída. Vidas sem sentido. Almas que estavam perdidas a tanto tempo, que se acostumaram com a dor. Senti na pele o meu chamado missionário. Chorei por almas. Vibrei ao ver almas se rendendo a Cristo. E passei a ver não um drogado, ou uma prostituta, por exemplo, comecei a ver almas. Almas que precisam encontrar um caminho. E meu coração começou a vibrar em saber que podia levar essas almas a Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. Comecei então, verdadeiramente, amar meu próximo, porque isso é o reino de Deus. Essa foi a mensagem de Cristo: amar ao próximo. Deixei meu egocentrismo de lado, e vi que o mundo é muito mais do que eu conseguia ver. Então a viagem teve fim, voltei a minha cidade, mas não aos velhos hábitos. Tive experiências tão intensas com Deus naqueles lugares, que não podia voltar como era, mesmo se eu quisesse... Não tinha como. Fizemos então, o GCM Jovem (Grupo de Crescimento e Multiplicação Jovem) com  reuniões aos sábados, assim como as que fazíamos para preparação para a viagem, a diferença agora, é que essas reuniões são feitas com o intuito de buscar e consolidar almas. Buscar jovens, sair a procura. Cumprir o chamado de Cristo; o ide... E tem sido difícil, há uma grande resistência, fora e dentro da igreja. Mas estamos orando, e tenho certeza que Deus está nos ouvindo... Nessa última semana (15 a 18 de dezembro) foi o nosso Congresso de Jovens. E foi maravilhoso... Não há outras palavras para descrever. Ocorreu alguns imprevistos, mas, que eu creio, vieram também para edificação (RM 8, 28). Ocorreu tanta coisa sobrenatural, tanta coisa magnifica, que não dá para comentar... O tema do Congresso era "Renovação", e renovação foi o que cada um teve, renovação da fé, renovação da adoração, renovação do chamado, renovação da vontade de servir. Só para terem ideia, o que ocorreu nesse Congresso foi algo já dito por Deus há 26 anos atrás na minha igreja, havia uma profecia sobre isso, e ela se cumpriu... 26 anos, eu nem era nascido, mas Deus já tinha me visto ali. Glórias a Ele. Enfim, chegamos na data de hoje 23/12, e mais uma vez vemos o agir de Deus, não era um culto grande, não foi na igreja... Foi comigo e mais 7 pessoas, em um cômodo da casa de uma amiga. Fizemos um devocional, e senti a presença de Deus como em poucas vezes. Estar ali, com meus amigos, jovens que já ouviram muita coisa até mesmo dos próprios anciões da igreja, e ouvir a Deus, sentir a presença dEle... Maravilhoso, mais uma vez esta é a palavra que descreve. Nesse devocional citamos algumas coisas que nos aconteceram neste ano e como crescemos. Então pude reparar no quanto eu cresci esse ano, e o quão maravilhoso foi esse ano pra mim, ver o quanto eu recebi da presença de Deus... Obrigado meu Senhor. Tu és santo, maravilhoso, rei, e não há outro igual. Como foi bom para mim este ano, e como eu quero mais em 2012... Mais de ti, meu Deus.

Bom gente, eu agradeço à vocês, que leram até o final, e aos que não leram, mas que visitam o blog, que este blog venha abençoar a vida de vocês! Façam uma retrospectiva, e vejam como Deus age na vida de vocês, eu tenho certeza, que mesmo com dores tudo contribuiu para o bem, e hoje você só o servo, o filho, o amigo, o herdeiro que é, por elas. Tenham um ótimo final de 2011. E que nosso 2012, tenha muito mais, mais de Deus, mais amor, mais vidas ganhas, mais alegrias, mais bênçãos, em nome de Jesus. Amém!

This entry was posted on sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Retrospectiva 2011”

  1. lindo Blog
    seguindo
    q Deus te use mais e mais aqui em td q tiver e fizer
    bjbj


    http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caroline, muito obrigado. Que Ele use a nós!
    Assim que eu conseguir, entrar na minha conta do google, seguirei teu blog
    /
    Nossa Wanessa, foi lindo o ano de 2011. Foram muitas experiências mesmo, e as principais, como eu disse era "Estar ali, com meus amigos, jovens que já ouviram muita coisa até mesmo dos próprios anciões da igreja, e ouvir a Deus, sentir a presença dEle..."

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...