Se Deus lhe mandar falar: Fale!


Quero testumunhar para vocês algo que aconteceu comigo na noite dessa terça-feira (04/09). Tinha saído da faculdade às 22:00, e fui ao ponto de ônibus ao telefone com uma amiga (Alessandra), os créditos dela acabaram, e ela me mandou um sms pra me falar (já que ela paga o sms por dia, portanto mesmo sem créditos no momento, ela podia enviar sms). O ônibus chegou, eu entrei pela porta do fundo, sentei no primeiro banco depois da porta, e fui responder a mensagem dela. Respondi e a viagem continuou. Do meu lado havia um homem de uns quarenta e poucos anos, sujo, fedendo a bebida, mas nem me importei. Quando chega uma estação antes da minha Deus fala ao meu coração para conversar com aquele homem, e dizer que Ele o amava. Eu olhei pra um lado e lá estava o homem, com a cabeça encostada no vidro, olhos cerrados.. Olhei para o outro, algumas dezenas de pessoas em pé, outras sentadas. Fechei meu olho e fui conversar com Deus. Fui bem claro e objetivo: "Não Deus. Nem vem. Não vou conversar com ele. Não vou sair falando feito um louco num ônibus lotado. Não mesmo. O que essas pessoas vão pensar de mim?". Deus não me deu ouvidos nessa hora... "Se você não falar, e acontecer algo com essa vida. Vai ser cobrado de você. Imagina se ele morrer? Imagina se não for salvo porque você se recusou a falar?", dessa vez Deus realmente, conseguiu me quebrantar. Virei para o lado da janela, olhei onde estava, uma quadra antes da minha estação. Sem me importar com onde iria descer, olhei para o homem que estava ao meu lado, dei um sorriso e disse: "Oi, qual o seu nome?", Ele olhou pra mim com cara de assustado, talvez porque já está tão acostumado com as pessoas nem o notaram, acostumado a sentir a falta de amor, em vez de sentir amor... "Reginaldo", ele me disse. Então dei um sorriso maior ainda, porque senti o quanto Deus amava aquela vida e disse: "Reginaldo, Deus tem um plano lindo pra sua vida. E Ele te ama muito, muito mesmo. E você tem que buscar por esse plano". Então ele mais assustado ainda com as minhas palavras me perguntou se eu tinha sentido isso de Deus. Eu disse a ele que sim. Chegou na minha estação. Olhei pra janela, e deixei passar. Aquele homem começou a conversar comigo, me contou que tinha ido recentemente a uma igreja, e que tinha gostado, me contou que tinha sofrido duas paradas cardiorespiratórias, me contou de uns amigos que bebem de mais e sempre levam ele. Enfim, me contou um pouco da vida dele, então quando olho pra janela de novo, já estava na próxima estação. Olhei pra ele, estendi a minha mão, ele estendeu a dele, eu apertei, e disse pra ele: "Reginaldo, eu vou ter que descer, porque meu ponto era o passado, mas eu tinha que te falar, e nem me importo em descer nesse. Foi um prazer te conhecer e Deus te ama.". Levantei e me virei para ir rumo a porta, que estava a poucos passos de mim, quando estava quase saindo ele virou e me disse: "Obrigado! E quando você levantasse, eu ia tentar roubar seu telefone.". No momento em que ele me disse isso, eu só pude sorrir de volta pra ele, e já atravessei a porta do ônibus chorando.
Quão grande é o amor de Deus por nós? Até onde vai a capacidade de Ele nos proteger? Até onde vai a capacidade de Deus, de criar/mudar as circunstâncias da nossa vida, para que uma pessoa ouça do amor dEle, ou para que algo seja ensinado? Se tem algo que aprendi com isso, foi que se Deus colocar algo pra você falar, fale! Não tenha medo! Tenha intimidade com Ele. Deus nos ama a tal ponto de nos proteger mesmo que não entendamos. E ama também aquele que não está na sua casa (ainda), a tal ponto de criar circunstâncias para que o Seu amor seja mostrado sobre aquela vida, e que aquela vida seja transformada!

This entry was posted on quinta-feira, 6 de setembro de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Se Deus lhe mandar falar: Fale!”

  1. VAI TEIMOSO, NUM FALA NAO
    QUERO VE DAR CONTA DOS SANGUES DELES NO CÉU.
    AXO Q VOU TER QUE TE ESCREVER OUTRA CARTA

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse seu testemunho, gloria a Deus por sua vida,por você ser um instrumento nas mãos dEle. Te add no facebook, espero que sejamos bons amigos!

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...