Moldados por Deus


   Todos nós temos um chamado de Deus, um ministério que sempre buscamos imaginá-lo, as vezes a incerteza e o medo do futuro nos faz repetir a velha pergunta, "Eu vou conseguir cumpri-lo?", outros, simplesmente não tem medo do futuro, isso é uma virtude, o simples fato de dizer 'eis-me aqui Senhor' e 'usa-me Pai' já é um grande passo para alavancar o nosso chamado.
   É natural do seres humanos desconfiar do que é invisível, do que não pode ser tocado, é por isso que existe a Fé. A fé nos faz crer no inacreditável, pensar o inimaginável, viver o impossível. Deus quer cumprir o chamado Dele para nossas vidas, quer nos encher do Espírito Santo. Se realmente queremos ser cheios das virtudes celestiais precisamos nos esvaziar de nós mesmos, pedir a Deus que ilumine as brechas da nossa alma, os "quartinhos escuros" dos nossos corações para que possamos ser verdadeiramente limpos, por dentro e por fora (Tal como Ex. cáp. 29).
   Deus usa quem Ele quer, como quer e quando quer. Eclesiastes 3 relata muito bem que há tempo pra tudo, o que realmente importa é se o tempo de espera te deixou preparado pra o Tempo de Deus. Eis-me aqui que dizer renúncia, abrir mão de si, deixar de pensar por si e pensar pra Deus.
   Deus é o Oleiro, nós somos barro em Tuas mãos. Somos vasos que anseiam para serem cheios. E Deus não enche com o Espírito Santo vasos sujos, impuros, rachados, cheio de sujeira impregnada, Ele quer "Que Sejamos renovados pela transformação de nossas mentes" Rm 12.2, Deixemos o pecado, deixemos a carne e tudo que nos afasta de Deus e nos impede de segui-lo de perto, ele deseja nos quebrar como vaso, nos deixar em "cacos" e refazer tudo de novo, realmente como Ele sonhou, quer nos moldar, nos dar o caráter aprovado, nos colocar no centro da vontade de Dele. O primeiro passo pra ser usado é estar no centro da vontade de Deus e colocá-lo no centro da nossa vontade.
  Todos temos falhas, enquanto vivermos aqui neste munto temos coisas a melhorar, o que não podemos, é nos acomodar com nosso caráter, é sempre pedir pra Jesus que Ele nos ensine a viver como Ele viveu aqui nesta Terra, fazer o que Jesus faria no seu lugar é um bom modo de moldar o seu caráter. Viva pra glorificar a Deus, busque a honra dele, não dos homens, seja o que Ele quer para ti, ame-o mais do que tudo, Ele vai te capacitar pro seu chamado, Ele vai te moldar e deixar da forma exata de um vaso útil nas mãos Dele. 


Micael Moran B. S.


This entry was posted on quinta-feira, 5 de julho de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...