Deus Forte


Passamos por lutas, às vezes, grandes lutas. Problemas que não parecem ter fim. Então, por vezes, pensamos desirtir. Achamos que já perdemos a guerra. Somos tão fracos, que esquecemos da grandeza e da força do nosso Deus, da força de Cristo. "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, ele recebeu o poder sobre seus ombros, e lhe foi dado este nome: Conselheiro-maravilhoso, Deus-forte, Pai-eterno, Príncipe-da-paz." (Isaías 9;5). Temos um Deus forte ao nosso lado. E com Ele lutando a nossa luta, não perderemos a guerra. Pode o tempo passar, as pessoas mudarem. Mas a palavra do Senhor permanece a mesma. E Ele, assim como fez a Josué, nos pede para sermos fortes: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1; 9).
Se o próprio Deus em quem cremos, nos pede para sermos fortes, porque temer? Entregue-se ao Senhor, coloque diante dEle todas as suas dores, suas mazelas, suas fraquezas, suas lutas. Confie nEle, em um Deus Forte, e assim também será forte. Nós seres humanos, não temos força alguma, e quando pensamos que a temos, é ai que somos ainda mais fracos. Mas quando entregamos ao Senhor as nossas fraquezas, o poder dEle, o poder de um Deus Forte, se aperfeiçoa em nós, e a partir disso, nos tornamos fortes em Deus. E mesmo chorando, mesmo caindo aos pedaços, mesmo sem entender, confie nEle, e tenha a certeza que somente a graça dEle te basta, que a fraqueza dEle é infinitamente maior que a nossa força, e que o poder dEle sobre as nossas vidas, nos transforma, e nos faz ganhar as nossas batalhas todos os dias.

This entry was posted on terça-feira, 18 de setembro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

6 Responses to “Deus Forte”

  1. Ele é nosso refugio e fortaleza, um socorro presente na angustia por quem somos protegidos dia apos dia pois Ele é nosso Deus forte, Nossa Torre forte onde devemos nos esconder quando dias mal sobrevierem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Wanessa. É nele que devemos repousar e acreditar!

      Excluir
  2. " A Ti eu louverei no auge da guerra, pois é em Ti que eu encontro forças, Senhor,meu Deus forte" Posso chorar agora, mas amanha sei que colherei sorrisos. Por isso mesmo temendo temos q ser corajosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Ariela, sua música diz tudo. Mesmo em meio a guerras, temos um Deus forte. Temos que ser corajosos e seguir em frente!

      Excluir
  3. acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
    2 Coríntios 12:8-9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos versículos que me inspiraram pra este texto, embora não o tenha citado. (:

      Excluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...