Rejuvenescer





  Por determinados momentos parece que, espiritualmente, envelhecemos 50 anos. Nada mais parece capaz nos manter firmes, aquela força da juventude que antes estava conosco começa a dar sinais de falha, e qualquer vento nos derruba. Realmente parecemos velhos... Ou melhor, ficamos velhos espiritualmente.  
  A vida de um idoso é complicada, por causa das percas funcionais que o corpo sofre, assim também a nossa vida de idosos espirituais se torna complicada. A fraqueza e o desânimo são tantos que muitos simplesmente desistem.
  As mãos enrugadas não têm o mesmo tato de antes, assim não sentimos Deus com aquela naturalidade de outrora, e também não conseguimos nos manter seguros em sua palavra. A visão está debilitada de modo, que os planos de Deus para nós e o restante do caminho se tornam embaçados e desfocados, e a caminhada fica tão complicada sem vermos a nossa meta, que por vezes queremos desistir. A audição também está ruim, e por isso não ouvimos Deus ao nosso lado, nos dizendo para continuar. A memória, em péssimo estado, não nos deixa lembrar das promessas que o Senhor nos fez, e tampouco do primeiro amor. E as pernas estão tão fracas, que não suportamos mais andar, andar, e andar, atrás de um galardão que nos parece tão longe, e ainda temos que lutar contra o aquele pecado que se aproveita da fraqueza da nossa velha carne, e toda hora nos empurra ao chão.
  Mas não é isso que Deus tem para ti, Ele tem regozijo, alegria, e paz. Ele não lhe deixa no chão, caído, abandonado. Deus é a essência do amor. Ele nos ama como somos, e por isso mesmo não nos deixa como estamos. O Senhor nos rejuvenesce. Ele nos faz novo, e suas misericórdias são para nós, renovadas a cada manhã. 
  Se você está se sentindo "velho" espiritualmente, lembre-se da Palavra que lhe diz: "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar"(Josué 1:9)Não se esqueça que o Senhor faz de ti nova criatura (2Co 5:17), e que nenhum mal, ou condenação pode cair sobre ti, se estiver em Cristo Jesus (Rm 8:1). Portanto, sinta-se, e seja jovem na presença do Senhor. Renove-se com o amor dEle. Não deixe a velhice o alcançar, antes, faça como Paulo (Fp 3: 13 e 14): Esqueça-te das coisas velhas que ficaram. Avance no caminho. E continue prosseguindo para o alvo. 
  Sejamos sempre cheios do Espírito Santo, e que tenhamos sempre os frutos dEle para continuar na caminhada.

This entry was posted on quarta-feira, 4 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...