Aparências


* Quero deixar claro que quando digo "aparência" no texto me refiro não somente a aparência física, me refiro também às pessoas que são diferentes das que temos como referência nas igrejas. *

Até quando a aparência vai ditar quem pode frequentar uma igreja? (Eu sei que as igrejas são abertas para todos, mas será que uma pessoa julgada diferente, ou "anormal" e que se sente excluído, vai até la?)
Ei, a aparência é o que menos importa. Irmãos, vamos cuidar dos corações, das almas. Vivemos em um mundo de esteriótipos, onde as pessoas têm medo de não se enquadrarem; esse "mundo" chegou às igrejas: pessoas deixam de ir para a igreja por medo de serem rejeitadas. Como assim? A igreja, que seria o lugar onde essa pessoa deveria se sentir acolhida, é o primeiro lugar que a reprime? Isso está errado. E não da parte deles, sim da nossa, devemos mudar a nossa maneira de ver as coisas. Devemos deixar de ver as aparências, o exterior das pessoas, e ver os corações, ver as pessoas como almas, e lindas almas.


"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1Samuel 16, 7.

This entry was posted on segunda-feira, 26 de setembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Aparências”

  1. Onde está o verdadeiro amor? Pessoas que dizem que amam a Deus e esquecem de verdadeiramente amar seu próximo estão iludidas em sua fé.
    Mais amor é o que Deus quer de nós e menos "obrigações".

    Deus abençoe esse Blog com palavras tão abençoadas! :)

    ResponderExcluir
  2. Este é um dos meus questionamentos: "Onde está o verdadeiro amor entre os irmãos?" Se somos cristãos, vivemos a exemplo de Cristo, e de seu amor incondicional. Mas, realmente, é assim que vivemos?
    Como podemos dizer que temos amor a Deus, se não conseguimos ser altruístas com seres humanos que passam pelas mesmas dores que nós?
    É preciso mais amor, é preciso mais de Deus. Quando realmente amarmos ao próximo, sendo ele quem for; aprenderemos mais do amor de Cristo.
    Amém! Que Deus abençoe ao teu blog, a tua vida, e a tua família.

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...