Ame



Em Romanos 13:9, está escrito: "Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Amar ao próximo. Isto compreende todos os outros mandamentos! Amar...
Sinceramente, eu não sei, muito bem, como descrever o amor em palavras. Mas sei como descrever em ações, e quero ensinar-vos o pouco que sei, e o modo em que Deus tem me usado.
Há alguns dias, eu e alguns jovens da minha igreja, guiado por nossos líderes, fomos fazer uma visita a um asilo, aqui na minha cidade.Quando chegamos nos deparamos com pessoas que mesmo com todas dificuldades causadas pela idade, por doenças, ou pelo abandono, são alegres e queriam demonstrar carinho, e receber amor. Cumprimentamos cada uma daquelas pessoas. E quando entrei percebi uma senhora ao longe, sentada. Me aproximei, e a chamei, então percebi que a mesma tem deficiência visual. Cheguei bem perto, coloquei a mão em seu ombro e a cumprimentei, eu imaginei que ela iria resmungar, ou somente me cumprimentar, e depois me contar de suas mazelas. (Seria isso que eu me imaginaria fazendo, caso estivesse no estado dela.) Ela não, me surpreendeu. Quando ouviu minha voz se levantou da cadeira, e estendeu os braços para o nada, abraçando o ar. Me coloquei à sua frente, e ela me abraçou tão forte... Então eu senti. Não o amor, mas a falta de amor (não que as pessoas que cuidam dela, não deem amor a ela, mas falta a família, um amigo, alguém diferente). Naquele abraço apertado, ela me disse e me mostrou muito mais do que eu poderia ver e entender do amor. Entendi que amor é mais que uma palavra bonita. É algo que quando existe, é tratado de forma banal, e que quando falta, qualquer gesto faz toda a diferença. Foi só um abraço que aquela senhora me deu (Eu não nem mesmo o nome dela), mas um abraço que mudou a minha percepção de amor, mais do que isso, me ensinou a amar o próximo. Vi que não é preciso muito, para que eu ame meu semelhante, basta eu estar com meu coração aberto... Enfim, num espaço de tempo tão pequeno aquela mulher me ensinou muito. Depois disso, cantamos alguns louvores à Deus, rimos, cantamos músicas mais agitadas, e eles lá, numa animação total. Percebi que todos lá sentem falta disso... Falta do amor.
Outro exemplo de amor, é o amor por almas. Conheço pessoas (pessoalmente e virtualmente) que choram por almas. Pessoas que querem transmitir o amor de Deus. Pessoas que se ferem, ao ver uma alma que está perdida e se recusa a vir ao Pai. Pessoas que anseiam por um avivamento na igreja (igreja templo: eu e você), que anseiam por um renovo total. E conheço pessoas, que infelizmente, vão para a igreja porque virou rotina... E meu coração despedaça ao ver isso. E peço a Deus que a cada dia, ele me dê mais amor, mais olhar de graça, mais compaixão, mais compreensão... Peço que Ele não me permita esfriar, ou apagar esse amor que está em mim, quero que Ele aumente o amor... O amor que eu sinto por Ele, pelas almas, pelo meu próximo. Que Ele venha aumentar o nosso amor. Que venhamos aprender a amar uns aos outros. Faz bem, para os outros e para nós mesmos! Que venhamos aprender a chorar pelas almas, pelas vidas que estão perdidas. Que o amor dEle se multiplique em nós.
Ame. E não somente de palavras, mas de ações.

This entry was posted on segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...