Em todo tempo, Tu me sondas.



      Às vezes nos vêm à cabeça, pensamentos do tipo: Por que estou passando por isso? Quando tudo isso vai passar? Deus me esqueceu, ou pior, está querendo me punir por algo que eu fiz?
É incrível como a mente do ser humano acaba processando coisas que muitas vezes não fazem sentido algum para quem está vendo as coisas acontecerem de fora da situação. Geralmente visamos o lado ruim, e desagradável das coisas... É natural do ser humano querer respostas imediatas para qualquer tipo de questão, seja qual do for o resultado final.
      Deus tem todos os 'porquês' que precisamos e por isso mesmo age no Seu tempo... A Sua palavra é sim ou não, nunca talvez... Ele nos conhece, nos sonda, nosso deitar e levantar acontece todos os dias porque Ele é quem comanda. Desde o ventre, quando ainda não éramos nada Ele já nos sondava e traçava seus planos de acordo com nossas necessidades e forças. Mesmo com toda nossa fragilidade Ele nos viu e nos amou primeiro.
      Andamos preocupados com o que vestir o que comer, enquanto Ele nos manda repousar, lançar sobre Ele toda nossa ansiedade... Se até as aves Ele cuida, imagine nós que somos sua semelhança.
Aquilo que ainda não vimos, não falamos, nem mesmo pensamos, nem nosso coração atentou, Ele já sabe e já se prepara para nos fortalecer, nos dar ânimo, ou do contrário, nos ensina a Seu modo que devemos confiar Nele. A sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos!
      Doce mistério o amor de Deus por nós!
Diante de tais pensamentos, eis a minha oração:
      Senhor Deus, venho a Ti humildemente como filho que sou, Te pedir misericórdia e graça para que aceite resignadamente a Tua santa, boa e agradável vontade sobre a minha vida. Perdoe as lágrimas tristes, os sonhos quebrados de alguém que se esquece de confiar em Ti diariamente, continuamente. Às vezes tento encontrar a paz sem Ti, mas vago sozinho sem direção certa, mas é nessas horas que o Teu amor faz-me sentir leve... Leve como a brisa que sopra sem olhar para trás, como uma criança que é protegida por seu pai quando ainda está dando seus primeiros passos. Tu és a minha alegria, minha vitória, é alguém que conhece quem eu sou, és o meu futuro, meu Redentor... Tu és a minha herança!
Vivendo amparado em tua cruz, Contigo andarei e Te entrego tudo aquilo que me faz regredir para que possas continuar me ajudando a ver que sem Ti não sou nada, somente um ser humano falho que se entrega de corpo, alma e espírito em Tuas mãos para que possa ser moldado e usado à Sua maneira...
Porque Tu, oh Deus... Tu ME SONDAS!

Um texto que a minha amiga/irmã/colunista do blog Clêvia (Sinceridades), fez especialmente para mim, e para Wanessa (Escolhida por Deus).
Veja outro texto dela publicado aqui no blog: Tudo pertence ao Pai.

This entry was posted on sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...