Mais uma vez: Ame!


 

"Ame o seu próximo, ajude o seu irmão. E o que você faz por ele você faz por Mim.". Quer palavra maior do que essa? Na verdade, somente esta: "Me ame mais que tudo, Eu Sou! Me queira mais que ao mundo, Amor." (Ambas da música: O que queres de mim - Thalles Roberto)
Na bíblia diz: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22; 37-40.
Os dois maiores mandamentos estão aí, e pra ser sincero, é mais difícil do que pensamos. Todos os outros mandamentos se resumem a este. Como pode roubar/matar/praticar algum mal, a alguém que ama? Amando o seu irmão/próximo/igual, como a si mesmo, você estará cumprindo a todos outros mandamentos. Só lhe restará mais um: Amar a Deus acima de todas as coisas. Mas, como é dito na bíblia (1João 4; 20-21), se não consegue amar ao seu irmão, que é de carne e osso, assim como você, amarás a Deus, a quem não vê pelos olhos carnais? Acho difícil. Devemos amar mais ao nosso próximo, amar mais TODAS as pessoas, deixar de fazer assepsias. Amar simplesmente por amar. Amor é caridade. Amor é cruz. Amor é se doar ao outro, independente de raça, cor, ou credo. A partir do seu amor, você transformar vidas.  Ame. Deixe uma pessoa ser influenciada pelo seu ato de amor. Se abra, o mundo precisa exatamente do que você tem que dar: amor! Essa é a lei: Ame!

Amor é caridade. Amor é cruz. 

This entry was posted on domingo, 13 de maio de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Mais uma vez: Ame!”

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...