Ação de Deus através de coisas simples


  Quero compartilhar com vocês mais um testemunho do Rally da Misericórdia desse ano. Bom, um dos meios de trabalhos mais utilizados foi o teatro; através dele chegamos a mais pessoas e com uma forma mais "atrativa" para eles. E de uma forma tão simples quanto essa, pudemos ver a ação de Deus. Essa peça da foto acima, é sobre o qual quero comentar. Vou falar sobre a peça e do que se trata (parágrafo abaixo, se não estiver interessado pule para o próximo, embora eu não recomende), e abaixo o agir de Deus, enquanto ela foi realizada.
  
  SOBRE A PEÇA TEATRAL: O nome dessa peça é "O Pecado". A peça apresenta uma cadeira, essa cadeira é o pecado, logo depois, uma menina, que pela curiosidade, acaba encostando um dedinho no pecado. Esse um dedinho parece tão pouco que, logo, ela fica mergulhada no pecado, ela fica detida por ele, acaba sentando e ficando presa. Então, chega nela o príncipe encantado, que de príncipe não tem nada! Ele seduz ela, diz que o que ele tem a oferecer liberta, que o que ele vai fazer com ela, a transformará. Ela aceita, e ao aceitar ela acaba sendo infectada por HIV. E fica mais presa ao pecado, carregando agora a prostituição (que conheceu através do rapaz) por companhia. Ela conhece as bebidas que prometem libertá-la daquela situação. Que diz que ela se livrará bebendo. Ela experimenta, mas o que acontece é o contrário, ela fica mais presa e agora traz junto de si, o vício da bebida. Então aparecem as drogas (meu papel. Eu sou o menino de boné, próximo ao centro da foto). A droga diz que só tem liberdade de verdade quem se droga. Que a droga te deixa feliz, te deixa livre. Então ela aceita experimentar, nesse momento, o meu papel que, até então, era de um "falso cordeiro" (algo que aparentemente fará bem, e trará liberdade) se transforma, a menina vê que fica presa, e eu começo a gritar com ela, dizendo que ela é burra, é uma idiota, que agora ela é dependente, e nunca mais sairá do pecado, gritando digo que acabei com a vida dela. É mostrado o verdadeiro lado da droga. E agora a menina carrega preso ao pecado, além da prostituição e da bebida, as drogas. Nesse momento, ela já está desesperada, e para aliviar a tensão da menina aparece a morte. A morte diz, que nem a prostituição, nem a bebida, nem as drogas, irão salvá-la, e que a única coisa que a libertará, será a própria morte, então diz a ela para cometer suicídio. A menina não quer morrer, mas não sabe mais o que fazer, trazendo agora o espírito suicida junto de si, ela entra em desespero e aparece uma missionária... Uma pessoa enviada de Deus. Que lhe conta a verdade: que para ser liberta, curada e restaurada, somente com Jesus Cristo. A missionária faz uma pequena pregação, e pergunta se ela aceita uma oração, a menina aceita, e nesse momento todos os pecados que ela carrega, se transformam (os personagens, aceitam a Cristo, e decidem fazer a oração)... Depois da oração a menina é totalmente liberta dos pecados e curada.

  A peça é somente o que está descrito acima, só que entra um detalhe: o agir do Espírito Santo, para convencer cada um do pecado. No momento da oração, a missionária faz algo diferente, ela pergunta quantos ali não estão cometendo um daqueles pecados, ou qualquer outro, e conta que todos podemos ser libertos, basta crermos no verdadeiro Deus, e entregar nossas vidas, e o meio de fazer a entrega é fazermos a oração como aquela personagem ali vai fazer, e confessar a Jesus como suficiente Salvador. A missionária pergunta: "Quantos aqui, querem aceitar a Jesus Cristo, como Senhor, Salvador, e Libertador de suas vidas?". TODOS os presentes levantam a mão, então ela convida a todos para agachar e fazer a oração junto com a personagem. Ela faz a oração e todos ali saem renovados.

  Essa peça foi realizada em dois dias, no primeiro dia (o dia da foto acima) onde havia muitas crianças e tanto as crianças, quanto os pais se renderam. E no segundo dia, que foi no domingo a noite, onde havia mais adultos foi da mesma forma.
  Então, com isso quero deixar para vocês como reflexão que não é o nosso trabalho que salva pessoas, mas sim a ação do Deus vivo. Nós fizemos uma peça teatral, coisa tão pequena, tão simples, mas que nas mãos de Deus se transforma num instrumento magnífico.

This entry was posted on domingo, 12 de agosto de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Ação de Deus através de coisas simples”

  1. rsrsr engraçado me tele transportei pra cena..... me orgulho tanto de voces....
    que deus me permita vivefr isso com voces ano que vem....

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...