Pescador de homens


"Jesus gritou: “Venham comigo e Eu lhes mostrarei como pescar as almas dos homens!”. No mesmo instante eles deixaram suas redes e O seguiram!"
Mateus 4:19/20
"Pedro começou a mencionar: tudo o que ele e os outros discípulos haviam deixado para trás. 'Nós abandonamos tudo para segui-lo', disse ele."
Marcos 10:28

Deixar a rede. Pare um instante e veja se é isso o que você fez quando decidiu se entregar a Jesus. Mas veja bem, quero dizer a rede do mundo material. Pois a rede do mundo espiritual, devemos agarrar com toda força.
Veja que a pesca era o meio de vida daqueles homens! Era o que eles faziam para viver! A presença de Jesus era tão impactante a ponto de fazê-los abrir mão de tudo para seguir a Cristo. A presença de Cristo é impactante o bastante para te fazer se desprender deste mundo também?  Não foi e não é algo fácil, eu imagino que alguns deles tiveram seu momento de oscilação como nós temos, e pensaram que a vida de pescaria era bem mais instável do que estar andando com Jesus.
Mas sabe o que eu vejo queridos? Vejo que quando deixamos o Senhor Jesus nos toca de verdade, por mais que nosso lado humano grite pela carne, se a nossa mentalidade estiver segura em Cristo no mesmo instante ficamos seguros e tranqüilos, pois sabemos que nosso ganho não se encontra nesta terra.
Em que se resume nossa vida cristã? Ir aos cultos, fazer as lições da revista da escola dominical, ouvir alguns hinos, ter emoções ardentes, dizimar, ofertar? Precisamos parar de querer ficar na sombra das árvores, está na hora de sairmos nos desertos de sol escaldante para levarmos a palavra de Deus, levarmos o Testemunho de Cristo, existem vidas sedentas, famintas!
"Deus nos chamou para o trabalho árduo, não para que sejamos religiosos desocupados!"
Se essa palavra o confronta tenha certeza de que o que está fazendo é muito pouco e já percebeu! Fácil é se sentar para ouvir histórias de pessoas corajosas que estão com a  mão no arado, e quanto a nós? Quem nos ouve? Levante, e mexa-se!
Muitos de nós estamos envergonhando o evangelho com nossa falta de compromisso! Simplesmente achamos que o Senhor tem a obrigação de nos abençoar por irmos até a igreja e louvarmos alguns hinos. E vejam que Deus com sua misericórdia nos abençoa, mas é claro que não usufruímos das bênçãos por completo! Mas e no final? Do que terá valido a pena termos aceitado a Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador?
Jesus nos convidou a soltar nossas redes e o seguir, a decisão em abrir mão de tudo e aceitar este convite é toda nossa. Não existe possibilidade para abraçarmos o mundo e o evangelho, são duas coisas grandes demais que se chocam. Ou um ou outro. Como Pedro disse: ”Nós abandonamos tudo para segui-lo”, você pode repetir essa frase com sinceridade? Ou há algo que ainda o prende neste mundo? Você não pode fazer parte do mundo, não pode se conformar com o pecado que existe aqui!
Peça para que o Senhor o torne pescador de almas de homens, peça sabedoria e coragem para levar o evangelho. Não importa se você não tem o chamado para missões, ou para ser um pastor ou etc. Seu dom pode ser outro, porém o seu testemunho tem que fazer diferença na vida das pessoas ao seu redor, que elas vejam que há diferença em sua vida. Que você não é “um pescador de ilusões”, mas sim de almas; foi para isso que Deus te escolheu.
Jesus te convida: Filho seja segundo meu coração… Venha ser pescador do Reino!

This entry was posted on quarta-feira, 11 de janeiro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Pescador de homens”

  1. que possamos deixar sej ao que for praa ir ajunto do Pai quando Ele pedir , que tenhamso obediencia

    bjos
    Deus abençoe vc e seu blog mais e mais e mais e mais
    http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agora que leu o post, deixe-me um comentário? *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...